Tripeiro genuíno e portista de gema, ao contrário de alguns que surgem no panorama desportivo de alguns clubes, que mereciam mais respeito, com interesses pessoais, bem acima dos da instituição que pretendem representar. Chavalitos verdes surgidos do nada à frente dos desígnios de um dos clubes mais importantes da nossa praça é como pôr um puto recém-encartado a conduzir um Ferrari. Vai dar m...; ou outros que conduziram um Fiat Uno e agora tem nas suas mãos um um Rolls-Royce vermelho ( não parece ter unhas ou estilo para a máquina). Ao contrário de todos estes, PC começou com 20 anos de idade como "aprendiz" nesta empresa fazedora de sucessos e aos poucos foi subindo na hierarquia, tomando naturalmente os comandos deste potentoso símbolo da cidade invicta em 1982.
Jorge Nuno Pinto da Costa é o 33º Presidente dos portistas e com 75 anos é detentor do recorde mundial de títulos conquistados.
Recentemente envolvido em polémicas judiciais, Pinto da Costa vê-se a braços, entre vários arguidos com o embaraçoso processo "Apito Dourado" findo o qual foi ilibado de todas as acusações.
Apesar de, por inerência de funções que ocupa, ter uma agenda sempre muito preenchida, Pinto da Costa ainda arranja tempo para as suas controversas paixões. A eterna Filomena, 2ª e 3ª mulher de PC, pelo meio do mediático caso Carolina Salgado, divorciaram-se e voltaram a casar.
Já agora o primeiro casamento de PC foi Manuela Carmona Graça em 1964 e o último até à data foi e para já continua, com Fernanda Miranda, 48 anos mais nova já no ano de 2012 após longo período de "namoro".
Como é que consegue Sr. Pinto da Costa? Não estamos habituados a ver jovens de 75 anos a partir corações e a fazer conquistas de fazer inveja ao comum dos mortais (segundo ouço há bastante mais casos pelo meio). E não me venham com histórias de que é tudo por dinheiro. Conheço muita gente cheia dele que não tem direito a nada.
Fica aqui a minha admiração por este fenómeno de vitalidade, alegria e pujança.
Pinto da Costa é um tipo com muita pinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário